sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bela música. (Sabiam que há 12 anos atrás a Shakira já era poderosa assim?! E eu já era pré adolescente e ouvia. Amazing. )

Shakira (a precoce) nasceu na Colômbia, em 2 de Fevereiro de 1977 (aquariano é foda mesmo!). Aos 4 anos de idade começou a ter aulas de dança árabe e começou a mostrar seus dotes para música aos 8 anos, quando escreveu sua primeira canção.  

O 1º disco - Magia - foi lançado aos 13 e trazia uma compilação de músicas escritas por ela entre os 8 e 10 anos. O 2º CD, Peligro, gravado aos 15 anos. 

Em seguida, veio Pies Descalzos (1996) que, por conta do reconhecimento internacional, a levou a uma turnê de dois anos pela América Latina e Estados Unidos. E a precoce aí só tinha 19 aninhos.

Dónde Están Los Ladrones?, em 1998 posicionou-a no mundo pop com uma força avassaladora do pop-rock latino com discos de platina nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Chile, América Central, México e Espanha. Ela ainda foi premiada com um Grammy e dois Grammys Latinos pelo disco.

Em 2000 o projeto MTV Unplugged e o sucesso foi novamente absoluto. Shakira recebeu o Grammy de melhor disco do ano e vendeu quase um milhão e meio de cópias desse projeto no mundo todo.

Laundry Service, de 2001, foi seu primeiro disco cantado em inglês.
 
Na última década todo mundo sabe o que ela andou fazendo, hiper pop sra. waka waka.
Sangue latino, descendência libanesa, voz linda e muito talento...por isso sou fã da Shakira, loca, loca, loca!




3 comentários:

  1. Sou fã dela também!
    Como essa mulher hipnotiza com sua dança...
    rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oioi beibeee! Adoro essa música! Esses dias exercitei meu portunhol cantando ela inteirinha no banho ! rs rs beijoss

    ResponderExcluir